POSTS NOVOS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Espiritualidade tipo Chuchu



E aí pessoal, como é que vocês estão tudo joia?

Dias atrás me peguei pensando de onde Deus tirou essa ideia do “Vomitar” os mornos? E aí fui atrás de informações, obviamente.

Fabrício de onde você tirou esse negócio de chuchu? rsss Calma eu explico. Chuchu não é o legume preferido de ninguém né?! Pelo menos eu nunca ouvi ninguém dizer: "Humm que vontade de comer um chuchu hoje!" você já? eu nunca!. Chuchu não tem gosto de nada, só tem sabor quando misturado a outras coisas e temperos, sozinho ela é sem graça. Laodiceia era exatamente isso, sem sabor, sem graça, sem gosto, pobre, cega e nu (verso 17). Nossa vida também só tem sabor quando "temperada" com o Espírito Santo. Enfim, continuando....

O texto referido é o de Apocalipse 3.16 que diz: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.

Esse texto está na carta escrita a igreja de Laodiceia. Esta cidade era bem farta economicamente e famosa por sua escola de oftalmologia, a qual fabricava uma espécie de colírio. Outra referência da cidade era a produção de lã preta e esses produtos geravam um grande giro financeiro pra região. Por outro lado, tinham um grande problema com o abastecimento de água, para isso, foram construídos uma espécie de tubulação para transportar água de 2 cidades: Hierápolis, que transportava quente e Colossos que transportava água fria. Essa água ao chegar a Laodiceia, estava morna e saturada com carbonato de cálcio, fazendo com que todos que a bebiam tivessem ânsia de vômito. Interessante como Deus usa exemplos do cotidiano do povo para entenderem o que Ele quer dizer né?

            Então, falando sobre as misturas, é justamente o que vemos atualmente na igreja, de uma maneira geral. Uma “mistureba gospel” que gera perda de princípios tão essenciais da vida cristã. Temos perdido a essência da Cruz.

            Com essa “baboseira” toda que estamos vendo dentro das igrejas, temos gerado um cristianismo sem cruz, sem renuncia, vivendo a ilusão do “vinde a mim todos de qualquer jeito e permaneça confortável”. E esse cristianismo raso e superficial, tem mostrado uma igreja que não conhece a Deus de fato, talvez só de ouvir falar, através da frequência na congregação e das ministrações do pastor no púlpito. Não seria hora da igreja realmente conhecer seu noivo, não permitindo que tanta coisa se misture, distanciando-nos cada vez de uma vida de intimidade e relacionamento com Ele? Pois é...     

Interessante vermos o verso 17 do capitulo 3 de Apocalipse: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre e cego e nu." Contraditório com uma cidade que ditava moda com lã preta, ser chamada de nua, não é? Incoerente também ser chamada de cega, sendo especialista em colírio, não é? Nem sempre estamos tão profundos em relacionamento sincero com Deus quando aparentamos estar, por inúmeros fatores. Mas, espero de verdade que todos nós, possamos refletir sobre a urgência de não permitirmos mais essa mistura, que é notória dentro da igreja e em consequência a perda de tantos pilares fundamentais da nossa jornada cristã.

Deus abençoe você.

8 comentários:

  1. Muito Bom, Pastor! Eu não sabia dos detalhes deste texto,como o lance das aguas fria e quente.
    Costumamos olhar este texto apenas com a perspectiva de " vida espiritual individual" Fria/quente/morna. Mas não olhamos como igreja, como cristãos cegos por um "mercado" de "doutrina gospel".
    Obrigada pela palavra!!! :)

    ResponderExcluir
  2. é isso ai meu pr... esse é o verdadeiro espírito do engano, a mistura de princípios... santo com o profano!!!! os púlpitos estão viram palcos e as igrejas empresas... e laodicéia está e vai continuar cega... e Jesus do lado de fora dela batendo a porta..Ap 3:20

    ResponderExcluir
  3. Lemos a bíblia pensando somente no que queremos e esquecemos que DEUS é inteligente....ela é bem clara, crescei na graça e no conhecimento...mas muitos se estagnam na graça...e acabam ficando sem graça..CHUCHU...só conseguem ter graça se lhe for acrescentado algum tempero..então o gosto não é dele, é do tempero adicionado....então defino assim:
    "CRENTES" acostumaram engolir tudo que lhes é dado mastigado, ecaaa, acostumaram com as LEMICOVAS, e esquecem de agirem como os BEREANOS, srsrsr confrontar tudo com a palavra, mas analisando a história da época, o porque foi escrito...como o Fabricio fez... ssrsr se todos fizermos assim seremos uma IGREJA de fato com qualidade e não somente GOSPEL ahahh!!! Aguardando a história do #PicaPau ok kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É Pastor, como foi referenciado, A Palavra de Deus ecoa por tempos e tempos, se encaixando perfeitamente à nossa vida, o que outrora havia um significado, ainda tem à nos ensinar diariamente.

    Deus abençoe mais você!

    ResponderExcluir
  5. #demais, é demais verdade. Buscar a um Deus e axar simplesmente q ele nos aceita como somos, e nao buscamos de forma alguma mudar, mudança de vida. Realmente é entender que o sacrificio na cruz de Jesus por nós esta ficando de lado. Vamos despertar igreja do Senhor. Fabricio amei o post, e nao sabia da sua pagina, agora visitarei com frequencia. abraços em vc e na familia.

    ResponderExcluir
  6. Amém! Infelizmente há essa triste realidade, esse esquecimento da cruz dentro das igrejas no nosso país hoje!

    ResponderExcluir
  7. Nos tempos de vacas magras, lembro me da minha mãe colhendo chuchu no quintal, era chuchu refogado, chuchu ao molho branco, chuchu na salada, até minha vaquinhas de brinquedo eram de chuchu! De fato ele não tem gosto de nada...

    Você sabia que algumas cerejas são fakes? Reza a lenda que são chuchus com aroma e sabor modificados quimicamente para ficarem mais baratos! Na real tem muito crente se achando cereja mas é um velo de um chuchu (tarde mas li)

    ResponderExcluir
  8. Nooooosa, Muito bom, gostei demais. esse tipo de informação é sempre difícil de conseguir, eu mesmo se fosse pesquisar, talvez levaria dias pra conseguir uma informação satisfatória, e acho até que não teria esse entendimento cristão, rsss, agora vou tentar sempre acompanhar seu Blog. =D

    ResponderExcluir