POSTS NOVOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Lições que Aprendi com Minha filha #3



                
No mês de agosto eu completei mais um ano de vida. E precisei forçadamente comprar um celular, porque minha filha Alice de 3 anos, derrubou e quebrou o display, o valor de manutenção ficava inviável, então acabei usando o pretexto do aniversario para adquirir um novo. Bem, fui à loja e escolhi um que me agradava (só por curiosidade, foi o Moto G4 Plus). Estava lá todo empolgado com o novo aparelho. Passado menos de 30 dias da nova aquisição, o aparelho estava lá carregando sobre a mesa, quando então novamente Alice minha filha vem correndo bate no cabo, e o celular cai ao chão, o que acontece? O QUE? O QUE? O Display quebra novamente. Lembre-se não tem 30 dias que esse aparelho foi comprado. Obviamente na hora eu fiquei muito zangado, não gritei com ela, não bate, só disse que precisaria prestar mais atenção, ser mais cuidado enfim. Mas me contive porque eu estava realmente muito zangado, chateado, afinal eu já havia perdido outro aparelho com a mesma causa e para a mesma criança rsrsrsrsrs...

Sabe, naquele momento eu não quis muito ficar perto da minha filha, parece fútil dizer, mas estava com o emocional alterado, por mais que ela fosse minha filha eu não quis ficar em sua presença por algum momento, afinal quebrou meu celular, e não só isso, era novo rsrsrsrs, fútil eu sei. Mas sabe o que eu pude refletir sobre isso, vamos ampliar um pouco essa conversa, olha o que Paulo nos ensina:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos SEPARAR DO AMOR DE DEUS, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 8.38-39

Diferente de mim obviamente Deus tem outra perspectiva a cerca dos nossos erros e falhas. Eu particularmente admiro os versículos acima, saber que Deus nos envolve com seu amor e misericórdia, concedendo-nos a graça da renovação de suas misericórdias a cada nosso amanhecer. Eu na minha humanidade, não consegui ficar chateado mais que alguns minutos com minha filha, afinal ELA É A MINHA FILHA, não havia nada que ela fizesse que alterasse minha paternidade sobre ela, e isso era suficiente em si só para eu ama-la. O celular quebrou, mas cedo ou tarde poderia adquirir outro, mas ver que em meio aquela situação, minha filha me olha nos olhos e me diz “dicupa papai” aquilo me desmontou, me fez esquecer de todo o problema, e querer uma única coisa, abraça-la, beija-la e brincar com ela. Não seria assim que Deus faria conosco? Imagine eu e você após nossos inúmeros erros, chegarmos a Deus com sinceridade e dizermos “dicupa papai” você acha mesmo que Deus viraria as costas? Ou ficaria chateado tempo demais porque erramos? Não tenho dúvida que não, NADA PODERÁ NOS SEPARAR DESSE AMOR.

Sobre as implicações da nossa humanidade, mediocridade, ausência de proposito eterno, Deus continua a nos olhar, sinalizando o caminho para retorno, o novo dia é a nova oportunidade de encontrar-se novamente com o amor da vida, o amor da eternidade. Que a cada “pisada na jaca” possamos olhar nos olhos do amor, e nos expor e nos lábios a sincera oração de “dicupa papai” eu vou tentar melhorar.

Jesus continua amando você, “não é mais um celular quebrado” que mudará isso!

Saber que Deus conhece tudo a meu respeito e ainda assim me ama é de fato o meu consolo definitivo."
 R. C. Sproul
Grande Abraço!

Fabrício Tarles.

Se você gostou desse texto comenta aqui em baixo e compartilhe com seus amigos!

13 comentários:

  1. Que lindo Pr. Fabricio, palavra dos céus, vivemos isso todos os dias , precisamos realmente ficar atentos ao que é realmente importante, obrigada pelos seus posts, benção demais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito oportuno para nossa reflexão.

    ResponderExcluir
  3. muito show .... man .. Realmente Falou tudo, e a Sabedoria de lidar com isso foi de mas, assim como Cristo tem a paciência com nós. Parabéns os Textos estão cada vez mas show.

    ResponderExcluir
  4. adorei essa reflexão... ho amor de Deus e incoparavel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pastor, pela sabedoria de enxergar em meio à duas perdas materiais uma forma de amor, analogia perfeita. Esse amor que só vem de Deus!Louvo a Deus por sua vida e por você ser meu Pastor, tenho aprendido muito com seus ensinamentos. Obrigadooooo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito oportuno para nossa reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Amém pastor Fabricio, boa reflexão!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Fabrício...parabéns pelo texto e obrigada pela ótima reflexão!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse texto traz para mim uma grande reflexão acerca do amor de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  10. Linda reflexão. É maravilhoso quando percebemos que a sinceridade e a simplicidade tocam profundamente o coração de Deus.

    Daniela Leoncio

    ResponderExcluir
  11. Remarkable things here. I'm very happy to look your article. Thank you so much and I am taking a look forward to touch you. Will you kindly drop me a mail? capitalone.com

    ResponderExcluir