POSTS NOVOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Negue-o


Você é um cristão? Por quê? Você acredita mesmo nisso? Ou você foi envolvido pela cultura do ocidente? O que te faz afirmar de fato que é um cristão? Tenho certeza que nem ao menos consegue se responder a essas perguntas básicas. Não consigo acreditar em você muito menos em suas palavras.

Já parou pra pensar quantas vezes você negou o Jesus que você tanto diz amar? Talvez se indague agora: quando? Jamais?! Em todo tempo! Já observou a forma como você vive a sua vida? Como se relaciona com as pessoas ao seu redor, família, amigos, funcionários, chefes desconhecidos, mendigos, pedintes? Já avaliou seu comprometimento com o que Deus colocou em suas mãos? Já se questionou quantas desistências você teve por achar que estava difícil demais, pesado demais, cansado demais? E que se esse povo não quer nada, não sou e que vou me matar por eles? paramos! CONTINUE NEGANDO JESUS!  O melhor que você pode continuar fazendo é sendo medíocre e superficial como sempre costumou fazer. Busque seu Deus quando realmente houver necessidade e dor, e quando Ele resolver todos os seus problemas novamente NEGUE-O!

Sabe aquela situação que marcou sua vida, você foi violentado (a), ofendido, afrontado, e até hoje você queima seu coração de ódio por essa pessoa, afinal quem esse ser humano pensa que é pra fazer o que fez comigo? Isso, continue alimentando esse ódio, esse ressentimento dentro de você, sem dúvida é o melhor que podes fazer, alimente esse monstro, continue NEGANDO JESUS. Afinal as lições do seu Cristo de perdoar os que te ofendem e orar pelos que te perseguem não passam de meras palavras escritas para um povo qualquer a seus 2mil anos atrás, o melhor que você pode fazer é continuar NEGANDO JESUS.

Lembra daquele líder em quem você estava cheio de expectativas, que ele era praticamente seu cristo, um dia ele caiu, errou, pisou na bola, e você claro, o abandonou, o criticou e mais do que isso, deixou tudo que sabia do verdadeiro Cristo pra trás, e hoje continua preso na dor de um líder caído, porque o tinha como seu deus. Não consegue cair em si e enxergar que você estava caído muito antes desse líder, a melhor coisa que você pode fazer, é continuar atribuindo a esse líder o seu distanciamento de Deus, continue NEGANDO CRISTO.

A pós modernidade tem gerado uma classe de cristãos, categorizado como Cristãos Ateus. Diferente dos ateus que de fato não acreditam na existência de Deus, os cristãos ateus sabem, o conhece, já até se relacionam com esse Deus momento ou outro, mas resolveram viver como se ele não existissem, cheios de si, envolvidos em um mundo onde tudo que importa “sou eu”. Nesse provavelmente  a maioria de nós nos encaixamos, onde sabemos aquilo que precisa  ser vivido, mas resolvemos passar por cima disso tudo e viver como se nada mais importasse. NEGAMOS  JESUS!

Oi, tudo bem? Calma! Parece forte e muito confrontador tudo isso não é mesmo? Mas muito disso não deixa de ser verdade não é mesmo? Quantos de nós estamos negando a Jesus todos os dias para o excesso de trabalho, as preocupações, o cotidiano, a rotina, para os prazeres da carne, para coisas tão fúteis, e esquecendo-nos do que de fato importa e é relevante pra vida?! Não sou anti lazer, anti entretenimento, eu gosto disso tudo, mas quando isso passa a de fato ser o tudo, a essência da vida se perde e nos tornamos medíocres para os propósitos maiores de nossa existência. Quantos de nós paramos ao meio do caminho, quantos de nós deixamos de fazer tudo que fomos convocados por Deus a fazer? MUITOS DE NÓS! Mas Jesus nos convida para um fardo leve e uma reaproximação desses proposito, pois aliviará nossas cargas e dores. Quero te encorajar com esse breve texto a não negar mais a Cristo, não negar mais seu propósito de vida, não negar mais aquilo que Ele na eternidade o chamou para ser e fazer.

            A bíblia nos ensina que nada pode nos separar do amor de  Deus que está em Cristo Jesus, ele nos conhece sabe das nossas limitações, e é exatamente por causa do seu grande amor e graça que ele nos perdoa e continua a nos amar. Nós de fato erramos cotidianamente e até negamos Jesus vez ou outra, mas nada como o novo dia cheio de novas porções de misericórdia nos alcançando, graça é o nosso favor imerecido.

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.29-31

Que Deus continue resinificando sua vida, fortalecendo e renovando suas forças.

Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida.

Grande Abraço.

Fabrício Tales

3 comentários: